laboratorio
laboratorio

apostamos na qualidade dos nossos produtos

Os agregados são fabricados em instalações de britagem e de crivagem localizadas na pedreira “Cabeço da Raposa”, sendo a matéria-prima dela proveniente.

Geologicamente a pedreira “Cabeço da Raposa” insere-se na unidade geomorfológica do Maciço Calcário Estremenho, nomeadamente na região a norte da mais importante estrutura deste maciço: a Serra de Aire, no início do planalto de Fátima.

processo de produção

Slide linha arvores car1 bomba monte car3 car2 car2 car4 monte2 central
PROCESSAMENTO
(BRITAGEM E SELECÇÃO)
REMOÇÃO
TRANSPORTE
DE MATÉRIA-PRIMA
ARMAZENAMENTO
E EXPEDIÇÃO
DESMATAGEM
DECAPAGEM
DESMONTE

controlo da qualidade

INSPEÇÃO VISUAL
Sempre que há produção, procedemos à inspeção visual do produto, para de imediato verificar se há contaminações e se está ou não conforme antes de iniciar os respetivos ensaios.
AMOSTRAGEM (EN 1097-5) E REDUÇÃO DE AMOSTRAS (EN 932-2)
Em cada 40 horas de produção efetuamos a recolha de amostras integrais (amostras representativas), para a execução dos ensaios realizados no nosso laboratório. Após a recolha das amostras representativas, procedemos à redução das amostras através de um esquartelador, até obtermos o provete que representa a amostra a ensaiar.
ANÁLISE GRANULOMÉTRICA (EN 933-1)
Após o processo de redução das amostras, procedemos ao ensaio da granulometria com a série de peneiros correspondente ao produto em análise. Realizamos o relatório de ensaio, e o resultado da Análise Granulométrica deve estar conforme as tolerâncias das referências normativas definidas na Declaração de Desempenho.
TEOR DE HUMIDADE (EN 1097-5) E EQUIVALENTE DE AREIA (EN 933-8)
Para além da granulometria, também determinamos o teor de Humidade aos agregados e o Equivalente de areia que verifica a qualidade dos finos.
ce

O nosso Sistema de Gestão da Qualidade foi estruturado de forma a responder não só aos requisitos da NP EN ISO 9001, mas também aos requisitos do controlo da produção dos agregados, incluindo fíleres, com base nas seguintes normas de referência:

EN 12620
EN 13043
EN 13139
EN 13242